18 janeiro 2016

#O que eu quero pra mim: Exatas ou Humanas?

 Olá terráqueos!

 Exatas ou Humanas? E ai, qual você escolhe?
 Pois é, uma situação bem difícil para quem tem que escolher seu futuro logo. Para quem está no 3° ou já terminou o Ensino Médio, geralmente sempre ficam confusos na hora de escolher a profissão que quer seguir. Não sei todos, mas, eu pelo menos tenho essa dúvida desde a 7° série haha.
 É bem complicado entre mais de 2.000 mil profissões você escolher uma para seguir e cursar. A dica sempre é: "Escolha o que te define e o que você mais se identifica". Mas, e se eu me identificar com 2, 3, 4 ou mais ainda? Ai ferra tudo ein!

 Sempre fiquei em 3 profissões, Pedagogia, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, mas, agora ressurgiu uma paixão que eu tinha "reprimida" a anos, Direito! OMG!! Eu to super amando a profissão e estou super empolgado para começar a faculdade, daqui a 2 anos ainda :'(, mas, tenho mais tempo para pensar se é isso mesmo que eu quero, e planejar onde irei fazer, quanto que eu irei ter de dinheiro para pagar, começar a organizar desde já...

 Se você tem dúvidas sobre o que cursar e não tem ideia pelo que optar, faça sempre uma pesquisa antes, se tiver oportunidades vá a algumas palestras, a feira de profissões que sempre ocorrem pelo país. O importante é nunca deixar de trilhar seus sonhos e perder as oportunidades que a vida lhe dá, faça sempre um bom uso da sua vida, e trilhe o caminho certo sempre!

 É isso galera, até o próximo post :)
 Se é sua primeira vez aqui, siga o blog para não perder mais nenhum post. e compartilha com a galera!

5 comentários:

  1. Faz publicidade amigooo haha' Estou no 5° período e estou amando. Quando criança eu queria ser veterinária, mas ao passar dos anos eu comecei a gostar dessa onda de design, redação, gravações e Publicidade e Propaganda foi onde eu me encontrei, pois tem tudo o que eu imaginava e o melhor eu posso seguir a área que eu mais gostar.... Vai na fé você tem chão ainda pela frente para escolher, e escolha bem hem haha!! e Boa sorte amei o blog, e espero que continue escrevendo... Bjos da Luna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Luna!! Se eu perceber que Direito não é o meu forte eu volto pra Publicidade, mas, senão continuo na área porque tipo, eu to amando demais!!! Enquanto não chega lá vou pensando mais né *-* E muito obrigado viu :)
      Boa sorte na sua carreira, que lhe traga muito sucesso e que você tenha feito uma boa escolha (aposto que fez).
      Grande beijo e volte sempre :)

      Excluir
    2. *------* Desejo o mesmo pra ti <3 voltarei sim!

      Excluir
  2. Sou completamente humanas! Nunca tive duvidas.. Mais pensa que pelo menos tu ainda tem tempo né?
    amei o post.

    Vou deixar o link do meu ultimo texto, caso queira dar uma olhadinha;

    http://autorasentimental.blogspot.com.br/.../saudade-do...

    Beijo da bru e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna, o bom é que ainda tenho 1 ano para pensar no que eu quero.
      Adorei seus textos *-* Continue postando, ganhou um seguidor de carteirinha hahaha!

      Grande beijo e muito sucesso!

      Excluir