10 fevereiro 2016

#O que eu quero pra mim

 Oi, tudo bem? Espero que sim!
 Primeiramente, me desculpem pelo longo tempo sem postagem, meu computador pifou, minha internet parou e eu viajei, então fiquei um pouco afastado de tudo haha. Mas, vamos ao que importa!
Foto: IOB Concursos
 Dando continuidade a tag #O Que eu Quero pra Mim, vim falar hoje de mudanças, faculdade, ensino médio, entre várias outras coisas.

 É um pouco difícil falar de algo que eu não iniciei ainda, mas, pelas experiências de pessoas próximas a mim, percebi o quanto é difícil dar inicio a uma nova fase da vida, a fase de responsabilidade ou fase adulta. Enfim, chegou aquele momento de decisões pouco fáceis, decisões que você terá que tomar para sua vida.
 Pois é, não é fácil mesmo! Principalmente para quem irá fazer faculdade em outra cidade, longe da família, montando sua nova casa, fazendo sua nova vida. Não é nada fácil, principalmente para os adolescentes, essa nova fase é bem difícil!

 Mas, você fala como se tivesse tanta experiência e nem viveu/vive isso.
 Graças a Deus, ainda não to passando por isso hahaha! Mas, logo logo serei eu que estarei dando adeus, e já dou uma dica: para quem já sabe disso, se planeje o quanto mais cedo!
 Um planejamento antecipado lhe previne de várias coisas ruins que pode acontecer.

 São nesses momentos que bate uma saudade do Ensino Fundamental rs, que era só brincadeira.

 O Ensino Médio também é ótimo para pensar na carreira que você quer seguir, na faculdade que irá cursar, e claro, estudar muito para que seu sonho se torne realidade. Não adianta nada ficar só no sonho, né?!

 Então é isso galera, se você tem oportunidade de ter um bom planejamento antes, não fique parado, corra atrás dos seus sonhos. E, quando alguém disser que não é o bom para você, lembre-se, quem sabe o que vai ser bom para você, é você!

 Grande beijo e até o próximo post :)

2 comentários:

  1. Olá João! É, realmente é complicado decidir o que fazer da vida ao terminar o ensino médio... Eu mesma demorei uns três anos para descobrir o que eu queria fazer, mas finalmente me achei. Acho que como experiência própria, é bom não se desesperar, mas cedo ou mais tarde você acaba descobrindo o que quer, então é só seguir em frente :D
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís *-* ... Por enquanto to me descobrindo em Direito, espero que eu esteja certo pois amo essa profissão hahaha. Mas, como todos, tenho meu plano b, c, d... e por ai vai kkkk.
      Adorei sua visita, volte sempre que quiser :)
      Grande beijo e sucesso!

      Excluir